Masterclass de Trompete com Pedro Monteiro

formação
Masterclass de Trompete com Pedro Monteiro
[inscrições abertas]

Fotografia: Pedro Monteiro

Estão abertas até 17 de abril as inscrições para a Masterclass de Trompete orientada por Pedro Monteiro. Organizada pela Eborae Mvsica, esta iniciativa decorre entre 19 e 21 de abril, no Convento dos Remédios, em Évora.

A postura, o melhor uso do instrumento, técnicas de respiração e "de como atingir melhor algumas notas" serão trabalhados com os participantes num ambiente de partilha entre todos. 

A masterclass dirige-se a pessoas de qualquer idade que toquem este instrumento, no mínimo, há dois anos.

Pedro Monteiro é licenciado em Trompete pela ESML. Concluiu o Mestrado com o tema “Trombetas da Charamela Real de Lisboa”. Coordenou também a apresentação pública das “Trombetas da Charamela Real de Lisboa” na inauguração do novo Museu Nacional dos Coches. Obteve o 3º lugar no Concurso Internacional de Jovens Trompetistas, na Alemanha. Mais tarde, ingressou na Orquestra de Jovens do Mediterrâneo como Solista. Colabora frequentemente com Orquestras Portuguesas, e é convidado a orientar masterclasses. Realiza ainda vários recitais a solo em Portugal, Espanha e França. É membro fundador do “Lisbon Underground Music Ensemble”, com o qual gravou já vários CDs. Participou numa digressão onde tocou em países como Alemanha, Bélgica e Países Baixos. Faz parte do Ensemble de Metais da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Colabora no “Projeto Educativo” do Teatro Nacional São Carlos. É solista B na Orquestra Sinfónica Portuguesa do Teatro Nacional São Carlos. Atualmente é professor de Trompete na Universidade de Évora, onde leciona desde 2020.

No dia 19 de abril, às 21h30, será realizado um Recital de Trompete e Piano, por Pedro Monteiro, acompanhado ao piano de Bernardo Marques. No dia 21, às 18h00, decorrerá um concerto de encerramento pelos participantes da Masterclass.


INSCRIÇÕES

eboraemusica@gmail.com


MAIS INFORMAÇÕES

T. 266 746 750 / 965 740 270 
https://eboraemusica.pt/