Feminino Plural: Residência de dança e coreografia

oportunidade
Feminino Plural: Residência de dança e coreografia
Candidaturas abertas até 15 de abril

A Producciones Teatrales Viridiana, com o patrocínio do IBERCENA e apoio do Ministério espanhol da Transição Ecológica, lança candidaturas até 15 de abril de 2024 para residência destinadas a coreógrafas e bailarinas dos países membros da comunidade IBERCENA (à exceção de Espanha).

As artistas selecionadas terão a oportunidade de, no terreno, pesquisar e conviver com a comunidade feminina local, em particular sobre o papel e empoderamento das mulheres, no que toca, nomeadamente, à estigmatização das mulheres no mundo (género, raça ou origem).

As obras resultantes serão gravadas em formato audiovisual e servirão de imagens para um trabalho de videomapping na próxima edição do programa Criação em Residência das Producciones Teatrales Viridiana. O resultado das residências realizadas em 2024 e 2025 será exibido em ambiente rural na região de La Galliguera, no âmbito do 6º Festival Jorearte, a realizar em 2025.

A residência artística inclui passagens de ida e volta do país de origem até Santa Eulalia de Gállego, seguro médico de viagem, alojamento e alimentação, com o apoio do projeto pela equipa da Viridiana Produções Teatrais.

Mais informações e candidaturas

https://www.casadegarcia.es/programas/

https://www.viridiana.es/

 

---

O programa Ibercena é operacionalizado, em Portugal, pela Direção-Geral das Artes.

 


Data de publicação: 27 de março de 2024