casaBranca procura 100 pessoas do concelho de Odemira para subirem ao palco

oportunidade
casaBranca procura 100 pessoas do concelho de Odemira para subirem ao palco
Oportunidade | Odemira

Integrada no programa de comemorações dos 50 anos do 25 de abril promovido pela Câmara Municipal de Odemira, a próxima apresentação do espetáculo ATLAS, de Ana Borralho & João Galante (casaBranca), está aberta à participação de 100 pessoas do concelho de Odemira. O convite dirige-se a pessoas com diferentes profissões, não sendo necessária experiência performativa. Os requisitos são ter idade entre os 6 e os 99 anos e disponibilidade para ensaiar e falar publicamente sobre o seu papel na sociedade. Os interessados em participar em ATLAS ODEMIRA poderão informar-se em www.lavraromar.pt/recrutamento-atlas/.

Os ensaios decorrem entre 14 e 21 de abril, no Cerro do Peguinho, Odemira. A estreia está marcada para o dia 21, com entrada gratuita.

 


ATLAS

"Na mitologia grega, ATLAS é aquele que foi condenado por Zeus a carregar o céu aos ombros. ATLAS é um espectáculo que reúne 100 pessoas de diferentes profissões e origens em palco que, mesmo sem experiência, poderão inscrever-se para participar. Nesta obra, Ana Borralho & João Galante pretendem construir um atlas da organização social humana, uma representação dos seres humanos através da sua função na sociedade em que se inserem, desta vez, de Odemira. Um dos motores desta peça são as ideias do artista plástico Joseph Beuys, “A revolução somos nós e Cada homem um artista”. Uma obra motivada pela crença de que a arte deve desempenhar um papel activo na sociedade. Unir a arte e a vida".


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Conceito e direção artística: Ana Borralho & João Galante   
Luz: Ana Borralho & João Galante   
Aconselhamento luz: Thomas Walgrave   
Som: Coolgate   
Colaboração dramatúrgica: Fernando J. Ribeiro e Rui Catalão   Colaboradores artísticos e coordenadores de grupos: Beatriz Marques Dias, Cátia (Alface) Leitão e Tiago Gandra   
Direção de produção: Mónica Samões   
Produção e difusão: Andrea Sozzi   
Produção executiva: Joana Duarte   
Performers: 100 pessoas de diferentes profissões   
Produção: casaBranca


MAIS INFORMAÇÕES

www.casabranca-ac.com
www.lavraromar.pt/programa/atlas/

 

 


Data de publicação: 27.03.2024