Próximo workshop do ciclo Black Box está com inscrições abertas

dança
Próximo workshop do ciclo Black Box está com inscrições abertas
CDCE, Évora

A programação da Black Box da CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta um ciclo de workshops de dança contemporânea que pretende “criar mais possibilidades de participação de diferentes públicos”, gerando novas ofertas formativas na região do Alentejo e na cidade de Évora. O próximo workshop decorre no dia 10 de abril, na Zona Industrial Almeirim Norte, Évora (Rua Anibal Tavares, 2). As inscrições estão abertas.

No workshop serão desenvolvidos elementos técnicos, coreográficos e de improvisação, inerentes à linguagem da dança contemporânea, visando encorajar os alunos a desenvolverem uma consciência da respiração, da forma, do espaço, da gravidade, do ritmo e das dinâmicas da dança contemporânea. O workshop trabalha, igualmente, questões de sociabilização através da dança, promove a colaboração e o apoio entre os diversos participantes (maiores de 12 anos) e fomenta a criação de conexões criativas através de diversas linguagens de movimento.


BLACK BOX - CICLO WORKSHOPS

Com uma programação mensal (até novembro 2024) e coordenação a cargo de Marta Almeida (jovem criadora associada da CDCE), o Ciclo de Workshops Black Box oferece formação contínua e gratuita dirigida a diferentes públicos – crianças, jovens, adultos e seniores. A iniciativa, baseada num conceito de "palco-cidade" e aberta à comunidade, cruza perspetivas de intervenção artística e de reflexão crítica, acolhendo diferentes gerações de autores, promovendo “um campo de efetiva ação para a arte” e cruzando a expressão artística com sensibilidades sociais.

Mais informações

 

 

 


Data de publicação: 28.03.2024