Open Call para residência artística com Flávio Rodrigues

Residência Artística
Open Call para residência artística com Flávio Rodrigues
Braga

Arte Total

Sob quatro folhas brancas quadradas, como elementos preambulares, separadas por uma pequena margem, repousam objetos e materiais encontrados em caminhadas por ruas e praias, bem como na exploração de casas e fábricas abandonadas pela cidade de Vila Nova de Gaia. A seleção desses objetos é resultado de processos intuitivos e de uma escuta não materializada nem idealizada. Importa, de certa forma, o encanto e, tal como o próprio título sugere, o mistério que cada objeto carrega, tornando-o singular.
A configuração que se edifica sob e nas folhas surge de práticas experimentais. Não corresponde a pontos de partida específicos, mas sim mergulha no desconhecido e na abertura de uma miríade de narrativas subjetivas que podem e objetivam envolver a atenção tanto do performer como de quem vê. As perguntas sobre o que pode ser e sobre o que é são mais vitais do que qualquer resposta definitiva e fixa. Mantém-se a pergunta como enigma, e mergulhamos no abismo da não resposta.
Em "Composição | arar o solo com derivas e mistérios" o gesto é força frágil, a respiração é uma continuidade, e o corpo é uma presença construtora e compositora. No final, temos uma composição de fragmentos que outrora foram esquecidos e que agora, aqui, são lembrados e homenageados. Pois, embora nem tudo importe, por vezes, quase tudo importa quando quase nada parece ter importância.

_
Ficha artística e técnica:
Direção Artística Companhia de Dança Arte Total: Cristina Mendanha
Produção: Carolina Vieira e Gabriela barros
Criador e Interprete: Flávio Rodrigues
Fotografia: André Ralha

_
Local, datas e horários:
Arte Total, Mercado Cultural do Carandá, Braga
Estúdio 1
27 a 31 maio – Residência Artística
31 de maio | 19h – apresentação

_
Informações sobre bilheteira:
Entrada Gratuita
m/6

_
Link para site:
www.artetotal.pt