Home
| Programa | Regulamento | Candidaturas | Contactos

 


 




 



 

 

 

Programa de Aperfeiçoamento
para Jovens Músicos

Allegro Con Brio é um Programa de Aperfeiçoamento para Jovens Músicos portugueses concebido pela Direção-Geral das Artes, com o objetivo de facilitar e apoiar a integração dos jovens músicos no mercado laboral, através da aquisição de competências específicas que complementem a formação técnico-artística adquirida em ambiente académico.

Os desafios do mercado de trabalho no meio artístico abrangem um conjunto de especificidades que são essenciais para uma rápida e frutuosa integração no mundo profissional.

A capacidade de iniciativa na programação e produção de concertos, a aptidão para se apresentar pessoalmente de forma irrepreensível, a habilidade na elaboração de um currículo artístico e de uma carta de apresentação persuasivos,
ou a eficiência na gravação e edição
de imagens e som, são ferramentas
imprescindíveis para um jovem músico e
são, muitas vezes, determinantes para o
desenvolvimento de uma carreira com
sucesso.

O Programa inclui a realização de oficinas
e palestras, agendadas para os dias 6, 7 e 8 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian, as quais versarão sobre estes temas. As candidaturas / inscrições são gratuitas.



Após a realização das oficinas, dois jovens músicos serão selecionados para a frequência de estágios profissionais em orquestras internacionais. Estes estágios serão suportados pela Direção-Geral das Artes através do apoio nas viagens e estadia.

Esta iniciativa destina-se a músicos portugueses ou nacionais de um dos países da União Europeia residentes em Portugal com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos.



 







 



NOTÍCIAS

06.05.2016
COMEÇARAM HOJE, DIA 6 DE MAIO,
AS OFICINAS E PALESTRAS DO PROGRAMA
"ALEEGRO CON BRIO"

Marcaram hoje presença na sessão de abertura do Programa "Allegro Con Brio" Carlos Moura-Carvalho (Diretor-Geral das Artes), Filipe Pinto Ribeiro (DSCH Ensemble), Filipe Faria (Arte das Musas) e Miguel Sobral Cid (Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian). O programa de oficinas e palestras encontra-se a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, até ao próximo domingo, dia 8 de maio, e conta com as participações de António Figueiredo, Catarina Lobo, Catarina Medina, Gonçalo Magalhães, Joana Carneiro, Maria Gil, Roxane Dykstra, Sofia Cabrita e Susana Costa Pereira.

Siga e partilhe "Allegro Con Brio" no Facebook
da Direção-Geral das Artes, em www.facebook.pt/DGArtes
Aqui ficam alguns momentos de hoje...


















 

   

Organização:

 

 

 

Apoio institucional: