RITA VARGAS APRESENTA "TEARDROPS" NA FINLÂNDIA

Rita Vargas, bolseira da primeira edição do Programa INOV-Art, apresenta "teardrops" na Galleria Hoppa, em Jyväskylä, na Finlândia. Esta exposição de gravura, que resulta do trabalho desenvolvido pela bolseira durante o período de estágio, inaugurou na passada sexta-feira e está patente até 19 de Março de 2010. O Programa INOV-Art, uma iniciativa do Ministério da Cultura coordenada pela Direcção-Geral das Artes, possibilitou, na sua primeira edição, a atribuição de 242 bolsas para a realização de estágios internacionais com o objectivo de promover a inserção no mercado de trabalho de jovens com qualificações ou especiais aptidões no domínio cultural e artístico.

Rita Vargas | Nota biográfica

Rita Vargas nasceu em Évora, em 1981. Estudou na Universidade de Évora, Departamento de Artes Visuais e em Winchester School of Arts, University of Southampton, no Reino Unido. Concluiu a sua Licenciatura em Artes Plásticas em 2005.

O seu trabalho tem sido exibido a nível internacional e encontra-se representado em colecções privadas e públicas, nomeadamente na Universidade de Évora (Departamento de Artes Visuais), Galeria 21 (Évora), Associação de Gravadores de Évora, Galeria ArteContempo (Lisboa), Instituto Camões/ Centro Cultural de Tóquio (Tóquio, Japão) e Nishiaizu International Art Village, (Shingo/Nishiaizu, Japão).

Algumas das suas obras estão publicadas em teses de doutoramento e outras publicações relacionadas com a Teoria da Arte em Portugal. Também realizou parte do cenário para o filme "Le Botanist", de Francis Manceau.




Mais informações:
Jyväskylä Centre for Printmaking
Hannikaisenkatu 39
40100 Jyväskylä Finland
T. +358 (0)14 266 43 89
F. +358 (0)14 61 57 30

Rita Vargas
www.ritavargas.net
 
 
 


                                           

Siga a DGArtes no Twitter