HOME    EUYO    AUDIÇÕES    INSCRIÇÕES    REGULAMENTO    CONTACTOS
 

 

EM DESTAQUE

OJUE SELECIONOU 16 JOVENS MÚSICOS PORTUGUESES
PARA A TEMPORADA 2017

A Orquestra de Jovens da União Europeia selecionou 16 músicos portugueses para a temporada 2017. Integrarão a Orquestra, como membros efetivos, Carlos Leite (Trompete), José Nunes Male (Viola), Domingos Ribeiro (Contrabaixo), Rui Rodrigues (Contrabaixo), Sofia Silva Sousa (Viola), Miguel Sobrinho (Viola), e Lia Yeranosyan (Violino). Integrarão a Orquestra, como reservas Diogo Andrade (Trombone), Cristiana Custódio (Trompa), Miguel Erlich (Viola), Pedro Figueiredo (Contrabaixo), João Miguel Silva (Oboé), Nuno Osório (Contrabaixo), Carolina Alves (Trompete), José Trigo (Contrabaixo) e Catarina Koppitz (Violoncelo).

Fundada há mais de 30 anos com o objetivo de juntar os mais talentosos jovens instrumentistas da União Europeia, a OJUE oferece aos candidatos aprovados a oportunidade de trabalhar com professores especializados de instrumento e de tocar em todo o mundo com maestros e solistas de renome. Os cursos estão organizados num período de duas semanas de ensaios gerais e de naipes com professores de orquestras e conservatórios da Europa, seguido de uma digressão de cerca de 10 concertos.

Portugal faz parte da Orquestra de Jovens da União Europeia desde 1986, sendo a Direção-Geral das Artes a organizar, anualmente, as audições em Portugal. Para esta temporada, as audições decorreram entre outubro e novembro de 2016 e contaram com a parceria de duas das mais emblemáticas instituições portuguesas na área da música, o Teatro Nacional de São Carlos e a Casa da Música, que acolheram esta iniciativa. A participação portuguesa é suportada pela Direção-Geral das Artes/ Ministério da Cultura e pelo Instituto Camões/ Ministério dos Negócios Estrangeiros.


SOBRE A ORQUESTRA DE JOVENS DA UNIÃO EUROPEIA (EUYO)
E AS AUDIÇÕES EM PORTUGAL 2016

A Direção-Geral das Artes organiza anualmente audições para admissão na Orquestra de Jovens da União Europeia.

A Orquestra foi fundada no Reino Unido em 1976 com o objetivo de reunir jovens talentos da União Europeia. As audições para o seu ingresso realizam-se anualmente em cada um dos países, de forma a selecionar 140 jovens músicos. Aos candidatos selecionados, a Orquestra oferece a possibilidade de trabalhar com professores especialistas em instrumento, assim como a oportunidade de tocar em grandes salas de concertos em todo o mundo, com maestros e solistas de renome.

Podem candidatar-se instrumentistas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão e harpa.

INSCRIÇÕES

O período de inscrições para as audições da Orquestra de Jovens da União Europeia (temporada de 2017) decorreu de 2 de setembro a 3 de outubro de 2016.

CANDIDATOS APURADOS PARA A DIGRESSÃO DA ORQUESTRA EM 2016

Rui Rodrigues, Domingos Ribeiro, Luzia Vieira (contrabaixos)
Josefina Fernandes (violino)
Sofia Sousa (viola)
Carolina Alves, Carlos Leite (trompetes)
Flávio Barbosa (Trompa)
Inês Costa (piano)

European Music Campus:
José Trigo e Nuno Osório (contrabaixo)

ÚLTIMA DIGRESSÃO

www.euyo.eu/discover/summer-2016-tour/











IMAGEM

Créditos: Orquestra de Jovens da União Europeia
 

     
     
 

......................................................................

......................................................................

....................................................................
......................................................................

......................................................................